Diario da Bruxa

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estilhaça-me


Nunca mais serei a mesma!


Estilhaçada... É assim que me senti ao terminar de ler este livro... Tahereh Mafi trata dos sentimentos humanos de tal maneira que é impossível não se envolver, não sentir a dor de Juliete. Ela faz com que repensemos tudo o que temos feito nos últimos tempos. 
Em seu livro nos deparamos não apenas com mais um drama adolescente, mas com uma verdade que ronda a todos, o medo da solidão. Juliete nada mais é do que a representação de milhares de pessoas que tem medo de serem deixadas, medo de nunca mais serem tocadas.
Contudo a autora vai mais além, Mafi nos trás a realidade escondida nas mais belas palavras, pois ela escreve e descreve de uma forma que as emoções contidas em suas paginas são praticamente palpáveis.

 Ela trata de problemas como o aquecimento global e o resultado de anos de degradação do planeta terra. Ela faz com que queiramos dar mais valor aos pássaros que vemos todos os dias levantar voou ao nosso redor, faz com que desejemos observar as árvores a nossa volta, sentir a brisa que nos envolve. Ela torna um momento que para muitos é apenas habito em algo inigualável.
Muito mais do que um livro juvenil, Estilhaça-me é uma história que trás a tona o melhor e o pior de nós, pois ele fala de sentimento, de medos, de consequências, ações e de amor.

Juliete para mim, deixou de ser um personagem e tornou-se parte de mim...